Paróquia São Benedito prepara programação do padroeiro

Contagem regressiva para a Festa de São Benedito em Campos. A programação terá inicio no dia 26 de setembro e segue até o dia 06 de outubro, com Missas sendo celebradas todos os dias às 19h, com padres convidados. Nos dias 05 e 06 de outubro acontecerá a Festa Social, tem inicio às 18h com abertura das barracas, as 21 com show de Sandro Balli e banda, No domingo a tradicional apresentação das crianças após a Missa das 10h da manha, às 12h almoço com musica ao vivo, com de Guilherme Faria, as 15h a nossa Ação entre Amigos. As 19h para encerrar os festejos a Santa Missa logo após a procissão e queima de fogos.

– A Festa de São Benedito e um evento que marca uma grande devoção do povo por esse santo muito querido pelos brasileiros e considerado padroeiro dos cozinheiros.  Frei Benedito, como era chamado antes de ser proclamado santo, nasceu em Palermo (Itália), com uma filiação de africanos. Entrou na Ordem Franciscana para viver sua vocação religiosa, e buscou ter uma vida de entrega a Deus, na oração e na vivência dos valores do Evangelho.  – destaca Aline Toledo, da Pastora da Comunicação.

Aline destaca um pouco da vida do santo que apesar de não ter estudos, era muito respeitado pelos franciscanos e pela população local que o procuravam. Benedito era o cozinheiro do convento. E a todas as pessoas que batiam à porta pedindo alimento, ele não recusava; sempre dava um pedaço de pão, mostrava a importância de partilhar com os outros aquilo que tinha. São Benedito nos ensina a partilhar, sermos agradecidos, termos coração solidário e perceber o outro que está passando necessidade.

Texto Ricardo Gomes com informações de Aline Toledo (Pascom Paróquia São Benedito)