Padre Rogério Cabral: Somos uma Igreja em saída, uma Igreja missionária e de portas abertas, como nos pede o Papa Francisco

Terço nas Praças Em Bom Jesus do Itabapoana segue até dia 31 encerrando na Praça Governador Portela.

Ricardo Gomes –  Diocese de Campos

Durante o mês de maio a Paróquia do Senhor Bom Jesus, Bom Jesus do Itabapoana levou as praças a presença mariana com a meditação do Santo Terço. Junto aos fiéis o Pe. Rogério Cabral Caetano refletiu da importância da devoção a Mãe de Deus e a ela confiar a nossa sociedade marcada pelo sofrimento e dores.

Padre Rogério Cabral Caetano destaca a importância da fé e devoção a Nossa Senhora e sua intercessão materna. Durante o mês de maio o terço reuniu uma multidão para colocar a comunidade paroquial sob o olhar materno e sob o manto da Virgem Maria. A devoção mariana acompanha o sacerdote e deixa como testemunho nas comunidades paroquiais onde exerceu seu ministério sacerdotal.

– Nossa Senhora acompanha minha vida e sempre protegeu minha vocação e ministério sacerdotal. E neste tempo de muitas tribulações a ela que confiamos a nossa vida. Em tempos de violência, guerras e dos flagelos que passa o povo gaúcho e em Nossa Senhora que temos a certeza que a tempestade vai passar. Não esqueçamos o que passamos com as chuvas que atingiam a nossa cidade. Temos Maria como mãe e ter certeza que nunca seremos órfãos – reflete Pe. Rogério.