Paróquia Nossa Senhora de Lourdes vai promover Semana Eucarística em Campos

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Parque Imperial, em Campos, têm intensificado os trabalhos pastorais, desde a chegada do Pe. Dênison Martins. Os fiéis participaram no último dia 10 de novembro, da primeira Festa da Unidade, com objetivo de fazer uma integração entre as pastorais, movimentos de toda a paróquia. O evento, que reuniu 600 pessoas (contando com crianças e jovens), foi realizado na Pousada Delícia, no bairro da Tapera, que  doou 400 almoços para que o valor seja revertido para a Paróquia.

De acordo com Célia Pessanha, uma das pessoas envolvidas com a organização do evento, ao todo foram disponibilizados três ônibus para o local do evento. “Foi um momento onde vivemos fraternalmente a vida comunitária e agradecemos aos irmãos da Paróquia irmã, São Benedito, e a toda comunidade de Lourdes pelo empenho em  restabelecer a ordem financeira em nossa paróquia. A participação dos paroquianos foi intensa e tudo feito com muita alegria. A alegria de servir a Deus”, afirmou Célia.

Motivados pelo sentimento de fraternidade vivenciado na Festa da Unidade, a Paróquia está organizando entre os dias 18 à 24 de novembro, uma Semana Eucarística Paroquial, com o tema “Nada temas, és meu” (Isaías 43, 1). Ao longo dos dias os fiéis irão participar da Santa Missa com uma oração de cura, em seguida com passeio e bênção com o Santíssimo Sacramento. As celebrações irão contar com a presença dos padres Pe. Renato Redson, Pe. Alcemar Pereira, Pe. Ramyro Armond, Pe. David José, Pe. Wallace Azevedo, Pe. Dênison Martins e o Pe. Gleuson Gomes, reitor da Igreja de Nossa Senhora do Parto, na Arquidiocese do Rio.  No dia 23/11, após a Missa haverá um Dia Santo de Adoração, onde a comunidade paroquial fará Adoração ao Santíssimo, começando com uma vigília dos jovens atéo dia seguinte com a Celebração Eucarística, que será campal. Ainda no dia 24/11, após a Santa Missa  haverá uma procissão Eucarística pelas principais ruas do Parque Imperial, em seguida um Evangelizashow com Nelinho Figueiredo.

“A proposta de perseverança na oração e na comunhão não só para os paroquianos de Lourdes, mas para todos os irmãos que vivem em Cristo Jesus e creem na misericórdia de Deus”, disse Célia.

O Pe Gleuson Gonçalves Farias Gomes, tem 18 de sacerdócio, é um dos padres mais queridos da Arquidiocese do Rio de Janeiro. As Missas que celebra atraem um número cada vez maior, não apenas de fiéis, mas também de cristãos afastados da Igreja e até mesmo de pessoas sem fé. Ele utiliza o canto para ministrar, tanto com músicas já conhecidas mas especialmente com composições inspiradas nestas horas.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos) – Com informações Célia Pessanha

Fotos: Divulgação Pascom