Paróquia Santo Antônio de Guarus realiza XXV Cerco de Jericó

A Paróquia Santo Antônio, no bairro Jardim Carioca, em Campos, iniciou no último domingo (03/11), XXV Cerco de Jericó, com o tema “Confie no Senhor e o mais Ele o fará”. Durante todos os dias os fiéis podem realizar adoração ao Santíssimo Sacramento, em uma capela montada especialmente para a adoração. O Cerco prossegue até o dia 10 de novembro, com a Santa Missa. O primeiro dia do Cerco a Santa Missa foi presidida pelo Pe. Edmo, quando os fiéis fizeram uma homenagem, pois agora o padre vai assumir uma nova missão na cidade de Santo Antônio de Pádua, noroeste fluminense, quando assume a função de vigário paroquial, junto ao Pe. Paulo Henriques.

Em postagem nas redes sociais, a Paróquia agradeceu o tempo de dedicação do Pe. Edmo. “Agrademos esse pouco tempo que esteve conosco como vigário paroquial. Que o senhor possa levar para onde for essa alegria de um jovem padre que sempre contagia por onde chega e desejamos todo o sucesso, paz e bençãos por passar. Vá com Deus, Nossa Senhora e Santo Antônio. A paróquia sempre será grata por termos tidos um padre como o senhor”, afirmou a publicação. No segundo dia a Santa Missa foi presidida pelo vigário forâneo Pe. David José.

Cerco de Jericó – É uma semana de oração de arrebanhamento comunitário baseado na saga de Josué na conquista de Jericó. Consiste em uma semana incessante de batalha espiritual, onde é preciso perseverar e persistir durante os sete dias. Espera-se derrubar as muralhas com a força da oração, com a ciência de que o Espírito Santo é capaz de derrubar, destruir e aniquilar as forças malignas. O Rosário de Nossa Senhora e os clamores diante do Santíssimo vão quebrando os alicerces das nossas muralhas. Acredita-se que muitas curas e libertações acontecem: portas que estavam fechadas se abrem, crises conjugais, doenças e tantos outros problemas solucionados. Mas o mais importante é o poder de Deus se derramando sobre o povo.

Texto: Ruan Sousa (com informações Pascom Santo Antônio)

Fotos: Divulgação Pascom Santo Antônio