Pe. Gilmar celebra primeira Missa na Paróquia Santo Antônio de Porciúncula

Na noite desta terça-feira (05/03), os fiéis da Paróquia Santo Antônio, no município de Porciúncula, no Vicariato Noroeste, receberam o Pe. Gilmar dos Prazeres, que celebrou a primeira Missa na comunidade. O sacerdote foi recebido com alegria pelos fiéis, que lotaram a Igreja Matriz, para a celebração. Por meio das redes sociais, vários paroquianos parabenizaram o sacerdote e desejaram um frutuoso pastoreio.

1ª Santa Missa celebrada pelo Padre Gilmar na nossa comunidade. “Seja bem vindo, que Jesus e nossa senhora das Graças, esteja sempre presente na sua caminhada, juntos venceremos”, afirmou Ana Maria. “Seja muito bem vindo padre Gilmar! Que Deus abençoe muito sempre a nossa paróquia com bons pastores. E abençoe sempre o senhor”, declarou Delane Terra.

De acordo com o Bispo Diocesano Dom Roberto Francisco, o padre é o ministro da síntese, mas não é a síntese de tudo. “Ele não é um faz tudo, ele não é um factótum, imprescindível. Ele realmente é o responsável por criar e gerar uma igreja participativa e ministerial. Ele vai como Cristo cabeça sendo sinal de unidade, presidência, liderança, animação, mas, volto a insistir, ele deve incentivar e gerar a corresponsabilidade de todos os ministérios e de todos os irmãos leigos, o povo de Deus”, pontua Dom Roberto.

As posses dos novos párocos já foram agendadas, Dom Roberto dará a posse ao Pe. Gilmar dos Prazeres tomará posse como novo pároco na Igreja Matriz Santo Antônio, no Centro de Porciúncula, no dia 18/03, às 19h. Já o Pe. Thiago Zacarias a posse será durante a Santa Missa no dia 12/03, na Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua.