Peregrinação: Fiéis de Santo Amaro conduzem imagem de Nossa Senhora Aparecida até Baixa Grande

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida continua a percorrer as paróquias da Diocese de Campos. Entre os dias 11 a 16 de setembro, a Imagem permaneceu no Santuário Diocesano de Santo Amaro, na baixada campista. A imagem estava no Mosteiro de São Bento e foi para a Reitoria, quando recebeu uma calorosa acolhida com a participação dos fiéis, em seguida foi celebrada a Santa Missa. Durante os dias de permanência no Santuário, a comunidade realizou a oração do Terço Mariano, assim como participaram da celebração Eucarística, presidida pelo Pe. Alcemar Pereira, todos os dias, às 19h.

Na tarde desta quarta-feira (16/09), a Imagem de Nossa Senhora Aparecida seguiu o percurso de peregrinação até a Paróquia de Nossa Senhora das Graças, na localidade de Baixa Grande, quando foi recebida pelo administrador paroquial Pe. Fabiano Goulart. A Imagem peregrina permanece em Baixa Grande até o dia 20 de setembro, quando vai para a Paróquia de São Sebastião, também na baixada. Até dezembro as paróquias, comunidades religiosas hospitais e escolas receberão a imagem que chegou a Campos desde o dia 22 de agosto, vindo do Santuário Nacional e num projeto anual da Liga Católica.

Veja um trecho da homilia do Pe. Alcemar Pereira, reitor do Santuário Diocesano de Santo Amaro, no último dia da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida.