Reunião com Coordenação Leste 1 da Comunicação traça rumos para as Dioceses

Reunião com Cardeal Orani Tempesta, Coordenador da Pastoral da Comunicação do Leste 1, Adielson Agrelos e Assistente Eclesiástico, Pe. Alexandre Brandão aconteceu na tarde da segunda feira(8) na Cúria Metropolitana do Rio de Janeiro. Na pauta apresentação das ações das Dioceses e a seguir a escolha da Coordenação para próximos 4 anos, sendo reeleita a atual equipe.

– Foi muito proveitoso participar de mais um encontro de formação com  o Bispo Referencial da Comunicação, Cardeal Orani João Tempesta. Resolvemos eleger o atual Coordenador para mais um mandato. O atual Assistente Eclesiástico Pe. Alexandre Brandão terá na missão Diácono Nélio do Amparo ( Arquidiocese de Niterói). E em setembro teremos mais um encontro, momento de fraternidade e partilha. – pontua Ricardo Gomes.

Para setembro será apresentada diretrizes com a nova Presidência da Comissão para Comunicação da CNBB e será oportunidade para traçar novos rumos e desafios a Comunicação nas Dioceses do CONSER- Leste 1. Entre as diretrizes a implementação de uma comunicação integrada e atenta as urgências pastorais da Igreja na atualidade. Uma Comunicação que tenha como princípio as orientações do Papa Francisco de uma igreja em saída e em estado de missão.

– Precisamos assumir ps eixos da PASCOM com orientações do Diretório de Comunicação e do Guia Prático de Implantação da Pastoral da Comunicação nas Paróquias. Temos de superar situações pastorais desvinculadas das orientações da Diocese de Campos, que refletem as diretrizes da Igreja no Brasil, em unidade ao Papa Francisco. Unidos somos fortes e comunicaremos o amor de Deus. – conclui Ricardo Gomes

Texto: Pascom Diocese de Campos