Seminário Diocesano promove abertura da Novena Missionária 2021

O Seminário Diocesano Maria Imaculada, promoveu neste sábado (16/10), a abertura da Novena Missionária 2021, em preparação para o Dia Mundial das Missões, no próximo dia 24 de outubro. Neste ano de 2021, a Campanha Missionária propõe para reflexão o tema que nos remete à centralidade da pessoa de Cristo no anúncio missionário: “Jesus Cristo é missão”! O lema bíblico é o mesmo escolhido pelo Papa Francisco em sua mensagem para o dia mundial das missões: “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos” (At 4,20).

Em publicação por meio das redes sociais, o seminário Diocesano mencionou que devemos ser missionários no tempo em que vivemos. “Somos convidados a reavivar em nós os mesmos sentimentos que haviam em Jesus Cristo, respondendo, com fidelidade, a urgente necessidade de sermos missionários da compaixão e da esperança neste tempo em que vivemos. Que o Deus Trindade, fonte transbordante de amor, nos ajude a testemunhar tudo o que vimos e ouvimos em nossa experiência de fé”, declarou a publicação.

Ainda durante a semana, no último dia 14 de outubro, os seminaristas participaram do Recolhimento Espiritual Mensal, que foi conduzido pelo Pe. Alfredo Rosa Borges, pároco da Paróquia do Imaculado Coração de Maria, no bairro de Ururaí em Campos. O Pregador refletiu acerca do tema: “A Missão espiritual do sacerdote e sua vida de oração”.