Seminaristas de Campos produzem documentário sobre vocação

Os seminaristas da Diocese de Campos elaboraram um documentário sobre vocação, principalmente neste mês de agosto, dedicado às vocações. O vídeo contou com a participação de 8 seminaristas e do diácono João Paulo Rodrigues, que foi ordenado no último dia 10/08, no dia dedicado a São Lourenço Mártir, padroeiro da missão diaconal. A gravação foi realizada na sede do Seminário Diocesano Maria Imaculada. “Gostaria que você pudesse se abrir a vontade de Deus, a um desejo que talvez possa brotar do coração e muitas vezes causa medo de seguir a vontade de Deus. Devemos sempre contar e deixar a graça do Senhor agir”, afirmou o diácono João Paulo na gravação.

O seminarista Lucas Cuba, a vocação é sempre uma resposta de amor para a missão que Deus nos chama. “É interessante notar que nós, quando entregamos a nossa vida é para uma missão. Quando deixamos tudo para seguir o Senhor”, disse Lucas, que convida aos jovens a ouvir o Deus que chama, mas é importante que escutar plenamente a vontade de Deus, seja em qual vocação Ele o chamar. Já o seminarista Gustavo Ammar, que o mês de agosto sirva de reflexão para a vida, sobre o que é necessário deixar para seguir a Jesus. “Quando celebramos este mês não podemos esquecer da grande reflexão é, será que estamos deixando tudo para trás para seguir a Jesus? Vocação, na minha vida é o interno refletir”, afirmou Gustavo.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)