Terceiro Encontro de Adolescentes com Cristo é realizado em Itaperuna

Nos dias 19 e 20 de outubro aconteceu o na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Itaperuna, o 3° Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC). Durante os dois dias os adolescentes inscritos puderam vivenciar este encontro que tem como objetivos: acompanhar seus integrantes enquanto durar a sua adolescência, para que vivam com Cristo esta fase da vida. Convidar o adolescente acomodado, acolhe-lo, desperta-lo e lhe mostrar o caminho do engajamento, motivando-o a assumir seu papel na Igreja e na sociedade e lhes proporcionar as bases para um compromisso cristão. Procurar romper o isolamento dos adolescentes, aproximar desconhecidos, criar laços de amizade e suscitar a fraternidade cristã.

O Encontro é um serviço que a Paróquia coloca ao dispor dos adolescentes, sob a orientação do pároco Pe. Janvier, que é o diretor espiritual, do núcleo do e dos dirigentes dos círculos.