Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro promove atividades no mês do Idoso
A fé e a esperança nos levam a olhar para frente, com otimismo e alegria, por isso a velhice pode ser uma fase doce da vida quando ficamos mais sorridentes, extrovertidos e brincalhões. Nessa perspectiva de vida, o Santuário Redentorista Nossa Senhora do Perpétuo Socorro saúda os idosos no mês de setembro dedicado a homenageá-los.
A programação foi aberta no domingo (01/09), com Santa Missa em ação de graças e muita animação. Um trabalho realizado pela Pastoral Social. Na missa Padre Fagner Dalbem Mapa, C.Ss.R. refletiu com todos sobre a essência da nossa união com o Pai Celeste que é o alicerce da Espiritualidade Cristã.
– Foi num horário especial neste primeiro domingo de setembro, que a Pastoral Social do Santuário dinamizou a abertura desse Mês do Idoso com a Celebração da Missa em ação de graças a Deus junto aos seus assistidos e aos participantes da Pastoral da Terceira Idade. Entre muitas homenagens aos idosos, os agentes da Pastoral Social do Santuário almejam também despertar cada vez mais nos Idosos a prática da oração, como diálogo íntimo e pessoal com Deus – destaca Normet Galdino.
Normet destaca que a vida um grande dom de Deus, é necessária a tranqüila aceitação da própria realidade de envelhecer com serenidade e alegria. E com muita música, dança, brincadeiras e animação, a Pastoral Social do Santuário, promoveu no Espaço de Convivência Redentorista,
– Uma tarde inesquecível para os fiéis da Terceira Idade! Todos se deleitaram com a apresentação do músico José Maria e do cantor Luiz Omar que trouxeram um repertório magnífico para contagiar a todos nessa festa de abertura do Mês do Idoso – afirmou Normet.
Texto: Ricardo Gomes com informações de Normet Galdino
Fotos Pascom / Santuário