Em Beirute, Cardeal Parolin afirma: “O Líbano não ficará só”

Confiando na Palavra do Senhor que convida à esperança, Secretário de Estado afirma que Líbano não está sozinho e que Beirute ressurgirá das cinzas.

Beirute – Líbano (04/09/2020, 16:20 Gaudium Press) O Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, chegou a Beirute por ocasião da “Jornada Universal de Oração e Jejum pelo Líbano”, convocada pelo Papa Francisco para esta sexta-feira, um mês após as trágicas explosões na zona portuária da capital libanesa que deixaram um saldo de 220 mortos, 6.000 feridos e cerca de 300.000 desabrigados.

 

Parolin recorda palavras do Papa: “Não deixem o Líbano só”

Diante de autoridades religiosas reunidas na Catedral Maronita de São Jorge, em Beirute, o purpurado recordou as palavras que o pontífice pronunciou na última Audiência Geral: “Não deixem o Líbano só.”

O cardeal Parolin destacou que a Jornada Universal de Oração e Jejum pelo Líbano, obteve consenso em “muitos países de todos os continentes”.

 

Parolin garante: os libaneses reconstruirão o país com ajuda de amigos e espírito de compreensão

O cardeal assegurou na homilia da missa que presidiu no Santuário de Nossa Senhora do Líbano, em Harissa, que os libaneses reconstruirão seu país com a ajuda de amigos e com seu espírito de compreensão e diálogo que o distingue.

Parolin recordou as dificuldades pelas quais passou o povo do Líbano neste ano marcado por várias tragédias, a “crise económica, social e política”, “a pandemia de coronavírus que agravou a situação” e a trágica explosão no porto de Beirute que causou uma terrível miséria.

Danos causados por explosão na área portuária de Beirute, no Líbano
05/08/2020 REUTERS/Mohamed Azakir

“Beirute ressurgirá das cinzas”, assegura Parolin em Beirute

“É certo que os libaneses estão experimentando momentos de desespero, porque estão oprimidos, exaustos e frustrados”, afirmou o cardeal.

Mas Parolin recordou também aos libaneses que “eles não estão sós”, e sublinhou a proximidade e solidariedade do Papa e também de muitos países. Confiando na Palavra do Senhor que convida à esperança, Secretário de Estado voltou a reiterar que Beirute ressurgirá das cinzas. Para isso ele destacou a necessidade de um “novo enfoque da gestão das coisas públicas” com especial atenção ao bem comum que se baseia no respeito das leis, nos deveres, na transparência e na responsabilidade coletiva”.

 

Parolin: o futuro do Líbano será escrito com a proteção de Nossa Senhora de Harissa

O Líbano, disse o Secretário de Estado do Vaticano já caminhando para concluir suas palavras, tem “um futuro todo para ser escrito com a intercessão maternal de Maria, Nossa Senhora de Senhora de Harissa”

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *