Festejando Nossa Senhora do Rosário em Italva

Celebração da Missa em honra a Nossa Senhora do Rosário aconteceu na zona rural, na Comunidade de Ponte de Tábua em Italva.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Na sexta feira (07/10) a Igreja celebrou Nossa Senhora do Rosário. Em Italva Pe. Maxiliano Barreto celebrou a Santa Missa na Matriz às 18h e logo a seguir na Comunidade de Ponte de Tábua, na zona rural do Município de Italva. Fieis se reuniram para celebrar a Virgem Santíssima, a Mãe do Santo Rosário. Celebração participativa reunindo fiéis para momentos de gratidão pelas inúmeras graças espalhadas por toda a comunidade.

Agradeceram por mais um ano de se reunirem para colocar sob a proteção materna em especial por voltarem a celebrar após dois anos de pandemia e pela chuva que caíram no fim da tarde. Ao final da Missa momentos de partilha e de congratulações.

– Como é bom ver uma comunidade unida para celebrar Nossa Senhora e a certeza de que graças serão alcançadas. E ver ao final da Santa Missa a partilha dos bens e dons. Afinal, Nossa Senhora é a Mãe que nunca desampara seus filhos, mesmo numa pequena comunidade no meio rural onde celebramos com todo amor filial. – disse Pe. Maxiliano.