Fiéis de Barcelos participam Missa festiva de São Sebastião

Os fiéis da Quase-Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no distrito de Barcelos, participaram na última segunda-feira (20/01), da Santa Missa pela Festa de São Sebastião. A celebração foi presidida pelo Pe. Ademirson Nazário, que tem auxiliado os trabalhos pastorais do Pe. José Flávio, que está à frente da Quase-Paróquia. A programação festiva teve início no dia 12 de janeiro e contou com celebração da palavra, com o diácono permanente Márcio Kleber. Santo de grande devoção popular, São Sebastião é o padroeiro de inúmeras capelas e paróquias da Diocese de Campos. No território diocesano são 4 paróquias e uma reitoria.

São Sebastião era um soldado romano que foi martirizado por professar e não renegar a fé em Cristo Jesus. Sua história é conhecida somente pelas atas romanas de sua condenação e martírio. Nessas atas de martírio de cristãos, os escribas escreviam dando poucos detalhes sobre o martirizado e muitos detalhes sobre as torturas e sofrimentos causados a eles antes de morrerem. Essas atas eram expostas ao público nas cidades com o fim de desestimular a adesão ao cristianismo.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Fotos: Pascom Quase-Paróquia Nossa Senhora da Conceição