Imagem do Santíssimo Salvador Percorre ruas de Campos no Domingo de Páscoa

Com a Catedral do Santíssimo Salvador de portas fechadas, o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz presidiu a Santa Missa do Domingo de Páscoa, neste 12 de abril. Em seguida, os campistas viveram uma emoção especial, com a passagem da imagem do Santíssimo Salvador, por diversas ruas da cidade, em uma procissão sem os fiéis, pedindo por dias melhores.

Junto da imagem do padroeiro de Campos, foi colocada a tela com a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe, que, neste domingo, consagrou a América Latina, em diversas celebrações, em seus países, por iniciativa do Conselho Episcopal Latino Americano (Celam). Dom Roberto acompanhou o trajeto, no veículo em que estavam as imagens.

– Pela primeira vez, em 367 anos, a imagem do Santíssimo Salvador passou pelas ruas de Campos, sem ser no dia 6 de agosto, quando o celebramos. Ele veio trazer a esperança de dias melhores, junto de Maria, representada por Nossa Senhora de Guadalupe. Juntos, em breve, veremos toda essa fase difícil, provocada pelo novo coronavírus, superada – disse Dom Roberto.

Texto e Fotos: Antônio Filho (Comunicação Diocese de Campos)