Paróquia São José em Bom Jesus do Itabapoana realizou Casamento Comunitário

Com texto e fotos Pascom São José

A Pastoral Familiar da Paróquia São José, no município de Bom Jesus do Itabapoana, no Vicariato Noroeste, promoveu no último sábado (04/11), o casamento comunitário 2023. A celebração foi assistida pelo pároco Pe. Paulo Gonçalves e contou com a união de seis casais, que foram preparados pela Etapa Pré-Matrimonial da Pastoral. A cerimônia, realizada na Igreja Matriz, foi repleta de amor, fé e união. “A Sagrada Família abençoou esses novos casais em sua jornada conjugal. Que o amor e a harmonia estejam sempre presentes em suas vidas, os recém casados se comprometeram a formar famílias, compartilhar sonhos e desafios, e construir um futuro juntos, todos sob a orientação da fé católica”, mencionou uma postagem nas redes sociais da paróquia.

Nos tempos atuais, o número de casais que constituem um lar sem vínculo do matrimônio é cada vez maior. Mas também tem sido crescente a busca do Sacramento do Matrimônio por parte desses casais coabitantes, como uma tomada de consciência, pois para muitos casais não há qualquer impedimento. Para favorecer esse profundo momento, toda a Igreja, especialmente bispos, sacerdotes e equipes de Pastoral Familiar tem se empenhado na promoção dos casamentos coletivos.