Silvonei José autografou livro e fez conferência para catequistas em Aparecida

Livro Bento XVI: simplesmente um peregrino traça um retrato do Pontificado de Bento XVI e o testemunho de fé e humildade de um Papa que revela seu amor a Igreja.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Na sexta feira (02) o jornalista Silvonei José, autografou seu livro Bento XVI: simplesmente um peregrino no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP), no Encontro Catequistas Brasil. O jornalista faloupara as catequistas sobre as catequeses de Bento XVI. A obra tem como objetivo traduzir em palavras simples as lições do pontífice que deixa para a Igreja o testemunho de fé, espiritualidade e de amor a Deus, expresso em sua vida.

Em entrevista aCtv. Aparecida, falou da inspiração para escrever o livro. De seu convívio com Bento XVI, de quem aprendeu lições de vida, expressa em cada gesto de amor, mas da humildade de renunciar ao trono de Pedro, num momento de reconhecer estar sem forças e com a saúde debilitada. Foi esse gesto que impactou o mundo no momento que sai para que a Igreja tenha um outro Pastor, que possa conduzir o rebanho de Cristo.

– A ideia nasce de trazer o legado de Bento XVI para a nossa realidade mais comum e para uma linguagem mais simples para a nossa reflexão diária. A lembrança dele se traduz na humildade e o gesto que deixa a Cátedra de Pedro pelo amor pela Igreja, – destaca Silvonei.