Solenidade de Corpus Christi na cidade Bom Jesus do Itabapoana

A cidade de Bom Jesus do Itabapoana, noroeste fluminense, celebrou com muita fé e devoção o dia dedicado a Solenidade de Corpus Christi, na última quinta-feira (11/06). As Paróquias São José e Senhor Bom Jesus, se uniram em uma programação que começou com a celebração da Santa Missa às 08h, na Igreja Matriz São José, no bairro Lia Márcia, celebrada pelo Pe. Paulo Gonçalves. Após a celebração, o padre percorreu o quarteirão da paróquia de modo solene com o Santíssimo Sacramento. Às 09h30, na Paróquia Senhor Bom Jesus, no Centro, a santa Missa foi celebrada pelo Pe. Rodrigo Melo. As duas celebrações foram transmitidas pelas redes sociais das paróquias.

Durante o período da tarde, os padres Paulo e Rodrigo juntos percorreram as ruas da cidade, de modo solene com o traslado do Santíssimo Sacramento. A primeira bênção com o Santíssimo foi na Capela Nossa Senhora Aparecida. Em seguida, em carro aberto foram percorrendo as principais ruas, um dos locais em que foi dada uma bênção especial foi no Posto de Atendimento para vítimas da Covid-19, em seguida na Prefeitura e no Hospital São Vicente de Paulo. O trajeto foi encerrado com a bênção na Capela Santa Rosa de Lima.

Com informações Levi Santos (Pascom São José)

Fotos Pascom Senhor Bom Jesus e Pascom São José