Fiéis de Morro do Coco participam da Santa Missa de posse do novo pároco

Na última terça-feira (24/09), durante a Santa Missa presidida pelo vigário geral da Diocese de Campos, Monsenhor Leandro de Moraes Diniz, concelebrada pelos padres Pe. Vicente Osmar, Pe. Rogério Cabral, Pe. Javier e Pe. Maxuel Almeida e com presença do diácono permanente Márcio Fernandes, a posse do novo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha, o Pe. José Maurício Peixoto. Para os fiéis da Paróquia Imaculada Conceição, no bairro de Ururaí, tempo de gratidão e de votos de uma nova missão com a proteção da Virgem Maria. Na nova missão as expectativas da comunidade que acolheu o novo sacerdote. O Pe. Rogério Cabral falou da missão que Pe. Maurício assumiu e da importância de todos se unirem na oração e no compromisso missionário de uma igreja em saída.

– Pe. Maurício é um grande amigo, um irmão que me acompanha desde meus tempos de seminário. E muito feliz por estar com ele nesse momento que meu amigo inicia essa nova missão. Alegro-me por poder organizar toda cerimônia e desejo ao Pe. Maurício um ministério com muitos frutos para a comunidade paroquial. – disse Pe. Rogério.

Um grupo expressivo da Paróquia Imaculada Conceição esteve na santa missa para manifestar a gratidão pelo tempo que esteve à frente da comunidade. Um tempo de gratidão, despedidas e de votos de uma missão repleta da espiritualidade mariana. O acólito Carlos Augusto Mafra Correa destacou a amizade e gratidão por todo trabalho desenvolvido e desejando a nova paróquia uma missão que faça a igreja crescer em na evangelização. Despedidas e um até breve destacou Carlos Augusto.

– Pè José Maurício nos deixou grandes lições. Aprendemos a cultivar esse amor por Nossa Senhora e temos muito que agradecer. Esta é a terceira paróquia dedicada a Nossa Senhora que assume em seu ministério sacerdotal e temos certeza de uma nossa missão, com desafios, mas com a proteção de Nossa Senhora será um tempo de renovação pastoral. Não nos despedimos, mas continuamos unidos na oração e na amizade e agora preparando para receber Pe. Alfredo… Gratidão Pe. Maurício. – disse Carlos Augusto.

Texto: Ricardo Gomes com informações e fotos cedidas por Pe. Rogério Cabral