Juventude: Davi Mendonça Cardoso recebe premiação em no Rio de Janeiro

Davi recebeu o prêmio do edital “Cultura Inclusiva nas Redes”, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro.

Simone Mendonça – Jornalista

O jovem Davi Mendonça Cardoso, de 19 anos, recebeu nesta terça-feira, dia 21, o certificado e o prêmio do edital “Cultura Inclusiva nas Redes” da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.A cerimônia aconteceu na Biblioteca Parque, na capital, com a participação da Secretária Danielle Barros e integrantes da equipe da pasta. Também estavam presentes os integrantes da comissão de avaliadores do edital.

O jovem foi um dos contemplados. Seu projeto selecionado, “No Rolê da Criatividade”, consiste em um curso de escrita criativa que ele vai disponibilizar gratuitamente no seu canal do YouTube.O interesse em criar o curso nasceu no período de quarentena. “Observei que, com o isolamento social, muitas pessoas passaram a ter vontade de escrever, mas não sabiam como começar. O curso é para todos e todas, mas tem um olhar mais direcionado para pessoas que apresentam algum tipo de deficiência, que têm um processamento diferenciado”, explica o jovem, que está inserido no espectro do autismo.

Na ocasião, Clarêncio Rodrigues, secretário de Cultura de Cabo Frio, cidade natal do jovem escritor, deu uma mensagem de incentivo ao jovem, lembrando que o mesmo trabalha como aprendiz na equipe da Secretaria.Na cerimônia de entrega da premiação, a secretária Daniella afirmou que agora o estudante cabofriense vai ser um divulgador do “Cultura Inclusiva nas Redes”.

“Davi agora é um embaixador do nosso edital. Vai estimular e inspirar outras pessoas a ousarem inscrever seus projetos no edital do próximo ano”, afirmou a secretária.

O jovem encerrou sua participação agradecendo a oportunidade e convocando o público a incentivar ações que abrem oportunidade para as pessoas que apresentam deficiência.

“Vamos em frente, por um mundo mais inclusivo, anticapacitista, mais respeitoso e igualitário”, concluiu Davi.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *