O papel dos cristãos no combate às informações falsas sobre o coronavírus

Com o avanço dos casos do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil e no mundo, tem crescido também, em velocidade acelerada, o número de informações falsas (fake news) sobre a doença circulando pela internet. O grande problema é que essas fake news causam a desinformação e ajudam a criar um clima de pânico na população que está sendo obrigada a viver de quarentena. Para combater as falsas notícias sobre saúde, muitas entidades e organizações têm trabalhado para desmentir esses boatos.

Esse trabalho de cuidado com o outro tem sido de extrema importância, pois é uma forma de demonstrar amor pelo próximo. O bispo auxiliar de Belo Horizonte e presidente da Comissão Episcopal para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Joaquim Giovani Mol, pede para que as pessoas se cuidem, cuidem daqueles que ama e de todos quantos for possível.

Para alertar e ajudar a população a não cair nas informações falsas, a coordenadora de Comunicação e Marketing da Província Marista Brasil Centro-Sul, Elinéia Denis Ávila, dá dicas para detectar e evitar a propagação das fake news, mostrando como é possível checar as notícias recebidas antes de compartilhar.

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira, 23 de março, mostram que subiu para 1.891 o número de casos confirmados de coronavírus (Covid-19) no Brasil. Segundo o levantamento, até o momento, 34 pessoas morreram por causa da doença, sendo 30 no estado de São Paulo e quatro no Rio de Janeiro.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *